Com Pacaembu fechado, Canindé vira opção para grandes jogar na capital

Por Radar da Bola 23/09/2019 - 11:03 hs

Com o anúncio da privativação do Estádio do Pacaembu, que passará a ser gerido por uma empresa a partir de 2020 e será fechado durante dois anos para a construção de um prédio onde fica o setor do tobogã, os grandes clubes paulistas ficaram sem sua "segunda casa" para jogar nos próximos anos.

Santos, Palmeiras, Corinthians e São Paulo usaram o estádio municipal nesses últimos anos quando não podem atuar em suas respectivas casas por algum motivo. Como ainda teremos shows nas arenas e o principalmente o Santos ainda pretende jogar na capital várias partidas para conseguir mais renda, a grande opção vira o estádio do Canindé, da Portuguesa.

O estádio da Lusa tem ótima localização e comporta 22 mil torcedores e pela média de público do Santos nos últimos seria ideal para o Peixe mandar partidas menores na capital paulista. Devido a isso, o presidente santista já deve marcar uma reunião com o mandatário da Portuguesa para alinhar detalhes. Esse aluguel será ótimo para os cofres da Lusa que sofre nas divisões menores do futebol paulista.

No passado, quando o Palestra Itália estava em reforma, o Palmeiras resolveu mandar vários jogos no Canindé e é outro time que pode retornar a usar o simpático estádio.