Flamengo encara o Botafogo no Maracanã e vive expectativa com Filipe Luís

Por Redacao 27/07/2019 - 10:45 hs

O Flamengo joga o clássico carioca contra o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro tenta juntar os cacos após a derrota por 2 a 0 para o Emdelec, na Libertadores, além da contusão do meio campo Diego.

O destaque positivo da semana rubro-negra foi a chegada de Filipe Luís, que agora é oficialmente o novo jogador do Flamengo. O lateral-esquerdo, que atuou por 15 anos na Europa, foi apresentado antes da atividade des quinta-feira (26), no Ninho do Urubu, por Reinaldo Belotti, CEO do clube, pelo vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, e pelo diretor executivo de futebol, Bruno Spindel. Rubro-negro de coração, o reforço declarou em coletiva de imprensa ser um sonho de criança atuar com o Manto Sagrado.

“Virei flamenguista por causa do meu tio. Me deu uma carteira do Flamengo. Depois pelo meu avô, um cara muito querido. Só lembranças excelentes. Prometei para eles que jogaria no Flamengo. Já faleceram. Tenho certeza que estão orgulhosos de onde estiverem. Aceitei jogar no clube, pois eu quero entrar para a história do Flamengo”, afirmou.

Filipe Luís falou sobre a negociação, a importância do Flamengo em sua vida e convocou a torcida para apoiar o time nas próximas decisões.

“Foi uma decisão muito difícil, depois de 15 anos na Europa. Tinha a possibilidade de continuar. Mas quando o Flamengo liga nos balança, é diferente. Minha família está aqui e entende e sabe o que o Flamengo significa para mim. É um sonho. Só foi possível porque hoje o Flamengo tem esse projeto de grandeza, de lutar por todos os títulos. Não sou o salvador da pátria, mas vim para ajudar. Com a nação do nosso lado tenho certeza que vamos conquistar títulos importantes”, destacou.