Athletico Paranaense joga contra o Cruzeiro no Mineirão

Por Redacao 27/07/2019 - 10:35 hs

O Athletico está na capital mineira para a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara o Cruzeiro, às 19h deste sábado (27), no Mineirão. Após 11 rodadas, o Furacão soma 16 pontos e ocupa a sétima posição do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro está na 16ª colocação, com 10 pontos.

Contratado há uma semana, o lateral-esquerdo Abner Vinicius foi relacionado pela primeira vez no Furacão. Ele é uma das opções de Tiago Nunes para o jogo contra o Cruzeiro. “Foram poucos treinos, mas eu tenho conseguido me entrosar com a equipe. Espero ajudar dentro e fora de campo, dando apoio aos meus companheiros”, destacou o jogador, de apenas 19 anos. “No começo da semana, tive um papo com o Tiago Nunes. Ele falou da maneira que o time gosta de ter a bola, de construir o jogo. Então, acredito que estou mais preparado e por isso fui relacionado”, completou.

Assistir Criciúma x Figueirense ao vivo sem travar pela internet, acompanhe os jogos da Série B de hoje 27/07/2019

Compartilhar o dia a dia com atletas mais experientes, casos do recém-chegado Adriano, de Márcio Azevedo e do xará Abner Felipe, todos com passagens por grandes clubes europeus, também tem ajudado Abner Vinicius. “Os três são grandes jogadores. Procuro pegar um pouco de cada um, pois tenho muito a evoluir”, contou.

E, caso a oportunidade da estreia venha no Mineirão, Abner se diz pronto para ajudar o Furacão. “Eu vim para mostrar o meu trabalho e espero fazer isso dentro de campo. Se surgir a oportunidade, é o que eu quero [estrear]”, concluiu o lateral. (Foto: Miguel Locatelli CAP)