Definidos os semifinalistas da Taça Barcímio Sicupira do Campeonato Paranaense

Por Redacao 11/02/2019 - 08:23 hs

Na tarde deste domingo, 10, a bola rolou para a última rodada da primeira fase da Taça Barcímio Sicupira, e FC Cascavel, Toledo, Coritiba e Operário Ferroviário conquistaram a classificação para as semifinais. Assim, no próximo final de semana, acontecem os jogos entre Toledo e Operário, e Cascavel e Coritiba.

 

 

Em Londrina

No Estádio do Café, o Londrina recebeu o Paraná Clube e acabou derrotado por 2 a 1. O Tricolor abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com gol de Andrey, mas os donos da casa deixaram tudo igual pouco depois, aos 24 minutos, em gol de Uelber.

Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, Fernando Timbó marcou e fechou o placar para o Paraná. O resultado deixou as duas equipes sem chances de classificação.

Em Curitiba

Na Arena da Baixada, o Athletico recebeu o Cianorte e venceu por 1 a 0, mas o resultado tirou os dois times da fase semifinal. O único gol do jogo foi marcado aos nove minutos da etapa final, por Bruno Leite.

Em Cascavel

No Estádio Olímpico Regional, o Toledo visitou o Cascavel CR e venceu por 2 a 1, conquistando sua classificação à próxima fase. O Toledo abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com gol de Wainy. No início do segundo tempo, o Toledo teve a chance de ampliar, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Aos 19 minutos, os donos da casa chegaram ao empate com Rafael Batatinha. Mas o Toledo foi pra cima e quatro minutos depois, Revson ampliou e fechou o placar, garantindo os três pontos e o primeiro lugar do Grupo A.

Em Maringá

No Willie Davids, o Maringá FC recebeu o FC Cascavel e venceu por 2 a 1. Mas mesmo com a derrota da tarde, o FC Cascavel garantiu sua vaga na semifinal na primeira colocação do Grupo B.

Aos 22 minutos de jogo, Welton Paraguá abriu o placar para os donos da casa. Aos 22 da segunda etapa Orobó cobrou pênalti e ampliou. Já nos acréscimos Everton Silva descontou, fechando o placar em 2 a 1.

Em Paranaguá

Na Estradinha, Rio Branco e Foz do Iguaçu se enfrentaram já sem chances de classificação e os donos da casa enfim conquistaram sua primeira vitória na competição. O único gol do jogo foi marcado aos 11 minutos do segundo tempo, por Andrezinho.

Em Ponta Grossa

E fechando a rodada, o Operário Ferroviário recebeu o Coritiba no Germano Krüger. As duas equipes precisavam do empate para classificar e foi o que aconteceu. O 2 a 2 levou os dois times à próxima fase da competição.

 

Com nove minutos de jogo, Rodrigão abriu o placar para o Coritiba, mas ainda no primeiro tempo, os donos da casa empataram e viraram o jogo. Chicão marcou primeiro e, nos acréscimos, o atacante Schumacher também deixou o seu gol. Aos oito minutos do segundo tempo, Sabino deixou tudo igual.

Próximos jogos

Com os resultados deste final de semana, o Toledo terminou na primeira colocação do Grupo A, com 10 pontos e o Operário foi o segundo colocado, com nove pontos. Já no Grupo B, FC Cascavel foi o primeiro colocado, com 11 pontos, seguido do Coritiba, com 10 pontos.

Assim, as semifinais ficaram definidas com o Toledo recebendo o Operário Ferroviário, e o FC Cascavel jogando contra o Coritiba. (Foto: José Tramontin/OFEC)