Coritiba sai na frente, mas cede o empate para o Maringá no Couto Pereira

Por Redacao 24/01/2019 - 08:22 hs

O Coritiba entrou em campo na noite desta quarta-feira (23), no estádio Major Antônio Couto Pereira, na segunda rodada da Taça Barcímio Sicupira, no Campeonato Paranaense. O adversário foi o Maringá, que empatou a partida em 1 a 1, após ver o Coxa sair na frente.

Depois de muita expectativa criada após a goleada sobre o Foz do Iguaçu na estreia da Taça Barcímio Sicupira, chegou a hora de o Coritiba abrir a temporada de jogos dentro do estádio Couto Pereira. Para a partida, a comissão técnica alviverde decidiu repetir a escalaçãp em relação ao último confronto.

Logo no começo, a boa movimentação alviverde criou dificuldades à defesa do Maringá. Antes dos dez minutos, Kady tabelou por dentro com Sávio e achou Iago Dias, ele avançou e bateu rasteiro, o goleiro Victor Golas salvou.

Melhor na partida, o Coxa abriu o placar aos 26 minutos. Sávio cobrou escanteio perfeito na cabeça de Alan Costa, que testou firme marcando o primeiro do Coxa no jogo, segundo dele na competição.

O Maringá praticamente não conseguiu atacar o Verdão no primeiro tempo. Mas chegou ao empate após um erro do time coxa-branca. Aos 40 minutos, Matheus Bueno tentou o recuo para Wilson, o goleiro perdeu a dividida com Orobó, que mandou para as redes e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o Coxa procurou voltar pressionando o Maringá e conseguiu criar boas chances antes dos 15 minutos. Na primeira, Nathan arrancou pela esquerda e tocou para Kady. Ele bateu cruzado, mas Iago Dias não alcançou. Na sequência, Nathan passou por dois, entrou na área, mas parou no goleiro Victor Golas.

Após boa pressão inicial do Coxa, o Maringá conseguiu chegar com perigo em duas oportunidades, ambas com Orobó. Nas duas chances, Wilson mostrou toda sua qualidade e fez duas grandes defesas.

Na reta final, o Coxa voltou a pressionar. De cabeça, Alex Alves mais uma vez obrigou o goleiro Victor Golas a salvar o Maringá. Na sequência, Welinton Junior, que havia acabado de entrar, entrou na área e quase marcou.

Os atletas do Maringá abusavam dos atendimentos em campo, ganhando tempo para segurar o empate fora de casa. Por outro lado, o Coxa tentava de todas as maneiras chegar no segundo gol. Aos 40’, Luiz Henrique cobrou falta com endereço certo, mas o goleiro espalmou para escanteio. Na sequência, Igor Jesus cabeceou e a bola parou na trave. Antes do apito final, o Maringá teve seu atleta Jean Neves expulso da partida, mas não havia mais tempo para nada. (Foto: Coritiba FC)