Segundo turno da Superliga abre com Fiat/Minas x Corinthians-Guarulhos

Por Assessoria 11/01/2019 - 09:06 hs

Fiat/Minas (MG) e Corinthians-Guarulhos (SP) abrem o segundo turno e fazem o primeiro jogo de 2019 pela Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019. As equipes, que estão coladas na tabela de classificação – em oitavo e nono, respectivamente – se enfrentam nesta sexta-feira (11.01), às 18h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O duelo será transmitido ao vivo pelo site Globoesporte.com.

O time mineiro acumulou cinco vitórias e seis derrotas no primeiro turno, somando 14 pontos, enquanto a equipe paulista teve quatro resultados positivos e sete negativos, chegando a 12 pontos no total.

Nesta sexta-feira, a partida reúne um jovem líbero que vem se destacando na Superliga Cimed e esteve na campanha do vice-campeonato mundial com a seleção brasileira em 2018, Maique, e o ícone da posição, o experiente Serginho. A emoção de viver este jogo é maior, obviamente, para o jovem jogador.

“O Serginho é o meu ídolo e esse é um jogo que, com certeza, se torna diferente. Nos tornamos rivais dentro de quadra e poder jogar contra ele dá até um frio na barriga. É bom ver o trabalho dele, aprender e, ao mesmo tempo, ser seu adversário. O Serginho é a minha inspiração e tem todo o meu carinho e respeito por todo o trabalho que ele desenvolveu esses anos todos e também pela pessoa que ele é”, disse Maique.

Mas, o bicampeão olímpico também tem elogios para fazer a Maique. “Ele é um menino de um potencial de defesa muito grande. Já tivemos a oportunidade de conversar e dei a dica de se dedicar ainda mais ao passe. Dessa forma, passando e defendendo, ele com certeza terá vida longa na seleção brasileira”, garantiu Serginho.

Com o foco de volta ao jogo, o líbero do Fiat/Minas destaca o valor de um resultado positivo no primeiro jogo de 2019.

“Muito importante começar o ano com uma vitória, com o pé direito. Trabalhamos bastante no final do ano e agora depois do recesso para conseguirmos uma boa apresentação bem nesse jogo do returno, contra o Corinthians-Guarulhos. Sabemos que vai ser um jogo difícil. O time deles é forte, trabalha bem no saque e no bloqueio, mas estamos confiantes em conseguir essa vitória”, disse o líbero Maique.

Serginho também aposta em um jogo bem disputado. “Esse é mais um confronto difícil para o nosso time. A Superliga Cimed toda tem sido assim e amanhã vamos enfrentar adversário de muita tradição no campeonato”, concluiu o jogador do Corinthians-Guarulhos.

No sábado (12.01) serão realizadas outras quatro partidas e no domingo (13.01) um último jogo irá encerrar a primeira rodada do segundo turno. Os seis jogos terão transmissão – da TV Gazeta, SporTV 2, site Globoesporte.com ou Canal Vôlei Brasil.

SUPERLGA CIMED MASCULINA 18/19

Primeira rodada do segundo turno

11.01 (SEXTA-FEIRA) – Fiat/Minas (MG) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 18h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – GLOBOESPORTE.COM

12.01 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Caramuru Vôlei (PR), às 17h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) – TV GAZETA

12.01 (SÁBADO) – Sesi-SP x São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), às 18h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – GLOBOESPORTE.COM

12.01 (SÁBADO) – Sesc RJ x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – CANAL VÔLEI BRASIL

12.01 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2

13.01 (DOMINGO) – São Judas Voleibol (SP) x Vôlei Renata (SP), às 18h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP) – TV GAZETA