Coritiba já está de olho na pré-temporada 2019, que inicia em janeiro

Por Assessoria 28/11/2018 - 09:21 hs

O Coritiba já sabe quando irá iniciar a temporada esportiva em 2019. No dia 02 de janeiro, o elenco se apresentará para iniciar a pré-temporada no Centro de Treinamento Bayard Osna para dar o pontapé inicial para um ano de novos desafios. "Nós precisamos e estamos fazendo uma reformulação. O clube terá um orçamento diferente, temos uma pessoa capacitada que já chegou que é o (Rodrigo) Pastana, já trabalhei com ele e temos uma identificação muito parecida de ver futebol. Nós precisamos montar um time com a grandeza do clube, ofensivo e que proponha o jogo e não vamos abrir mão disso", explicou o técnico Argel Fucks na última coletiva de imprensa, após a vitória sobre o Fortaleza.

Os primeiros dias de pré-temporada serão fundamentais para guiar os treinamentos de toda a temporada. Por isso, estão previstas as primeiras avaliações fisiológicas. "Logo na apresentação, os atletas são submetidos a uma bateria de exames, sobretudo relacionados à condição física e clínica que se encontram", destacou o fisiologista do clube, Luiz Novack.

O Coritiba estreia no Campeonato Paranaense no dia 20 de janeiro, contra o Foz do Iguaçu, no oeste do estado, e o técnico Argel terá a missão de conduzir o grupo na briga pelo título estadual, sabendo das dificuldades da competição.