Além do título, foco no Paranaense também é a Copa do Brasil

Por Redacao 27/11/2018 - 11:20 hs

O primeiro objetivo do Operário Ferroviário na temporada 2019 já está especificado. De acordo com o técnico Gerson Gusmão, a meta principal no Campeonato Paranaense será, além do título, a de conquistar uma vaga para Copa do Brasil. Isso significa que o Fantasma terá que chegar às fases finais da competição estadual. “Ganhando o primeiro turno, boa pontuação e finais, já estaremos em uma boa condição para confirmar a classificação para a Copa do Brasil”, avaliou o treinado alvinegro.

Em relação a primeira semana de atividades em Vila Oficinas, desde a reapresentação do elenco no último dia 19 de novembro, o treinador considerou positiva. “Gostei muito do início dos trabalhos. Os jogadores se reapresentaram bem de modo geral e estão mostrando muita dedicação. Alguns, claro, voltaram um pouco acima do peso, algo normal devido ao período das férias, mas todos já estão devidamente encaminhados na preparação e sem problemas”, afirmou Gerson Gusmão. “Os atletas Jean Carlo e Xuxa também seguem bem no processo de recuperação das suas contusões e em breve devem começar os treinos normalmente”, completou o treinador. Segundo a programação estabelecida para a pré-temporada, na próxima semana o elenco começa os treinos com bola. No momento, as atenções estão voltadas ao recondicionamento físico.

Jogos-treino

O Fantasma confirmou dois jogos-treino marcados para dezembro, ambos fora de casa. O primeiro será do dia 19, às 16 horas, contra o Cascavel FC e o segundo no dia 22, contra o Maringá, às 10 horas. Depois haverá os jogos da volta, inicialmente agendados para os dias 5 e 12 de janeiro, em Vila Oficinas. Em relação a chegada de reforços, o treinador alvinegro disse que aguarda um volante e mais um lateral, que deverão ser anunciados nos próximos dias.