Timão recebe o Flamengo em busca da vaga para final da Copa do Brasil

Por Redacao 26/09/2018 - 09:08 hs

Na tarde desta terça-feira (25), na Arena Corinthians, o Corinthians entrou em campo para realizar um treino aberto para a torcida antes de encarar o Flamengo pela Copa do Brasil 2018. A partida acontece nesta quarta-feira, às 21h45, em Itaquera e será a segunda da fase semifinal. O Timão precisa de um vitória simples para chegar à final. Antes do treino, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva.

“Eu já tinha feito um treino aberto, foi uma experiência muito boa. No Corinthians, não tem como ser diferente. Eu vejo como algo benéfico, não tem como ser pressão. Todos estão do nosso lado, vejo como algo bom, um incentivo, a gente começa a entrar no jogo. Mas não pode passar do ponto, ter uma entrada dura, é preciso equilíbrio", comentou o treinador sobre o treinamento com a presença da torcida.

Perguntado sobre a pressão de encarar uma decisão no início de seu trabalho, Jair ressaltou: “Estou super adaptado ao clube nesse período curto, mas intenso, pela sequência de jogos, a importância dos jogos. Sabemos a importância de levar o Corinthians para a final, mas do outro lado tem um time que também quer. A situação agora é diferente, com a torcida ao nosso lado, que veio com 39 mil pessoas ao treino. Sabemos do peso desse jogo, mas teremos equilíbrio emocional para conseguir a classificação."

Questionado sobre o favoritismo da partida, o comandante alvinegro disse: “O Flamengo investiu mais, como todo mundo sabe, mas quando a bola rola não tem favorito. Aquele que botar o coração na ponta da chuteira. A gente pode substituir esse investimento com determinação tática, equilíbrio e sendo bastante competitivo. E também com a qualidade que nosso time tem podemos conseguir a classificação." Mais de 38 mil ingressos já foram vendidos para a partida decisiva.