Palmeiras empata com Bahia na Arena Fonte Nova

Por Redacao 17/09/2018 - 11:15 hs

O Palmeiras visitou a equipe do Bahia, na Arena Fonte Nova, na tarde deste domingo (16), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empatou por 1 a 1, após sair perdendo com gol sofrido no primeiro tempo e deixar tudo igual com gol de Felipe Melo, de cabeça, após cobrança de escanteio de Dudu, aos 32 minutos da etapa derradeira. Com o resultado, o Verdão segue na 3ª colocação, com 47 pontos, a apenas três pontos do líder, São Paulo, e dois do vice-líder, Internacional – vale lembrar que o Colorado ainda joga pela 25ª rodada nesta segunda-feira (17), às 20h.

Ao ter empatado com o Bahia, o Palmeiras alcançou a marca de dez jogos de invencibilidade no torneio nacional. A sequência sem derrota na competição contempla triunfos contra os seguintes adversários: Paraná, Vasco da Gama, Vitória, Botafogo, Chapecoense, Atlético-PR e Corinthians. Os empates foram contra América-MG, Internacional e, agora, Bahia.

A última vez em que o clube permaneceu tantos jogos sem ser derrotado no Brasileirão aconteceu em 2016, ano em que conquistou o título. Naquela oportunidade, a série invencível durou 15 embates.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a sete jogos invictos fora de seus domínios: são três resultados positivos (Cerro Porteño-PAR, Vitória e Chapecoense) e quatro empates (Bahia, duas vezes, América-MG e Internacional), com oito gols marcados contra apenas dois sofridos. Ao todo, jogando fora de casa, são 30 jogos disputados em 2018, com 18 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas, com 48 gols marcados contra 14 sofridos, e um aproveitamento de 69%.