Timão segura o Flamengo no Maracanã e decide em casa vaga para final

Por Assessoria 13/09/2018 - 08:21 hs

Nesta quarta-feira (12), o Corinthians teve o primeiro compromisso pela semifinal da Copa do Brasil. No Maracanã, o Timão ficou no empate em 0 a 0 com o Flamengo e agora decide uma vaga para decisão na Arena Corinthians no dia 26 de setembro. Após o apito final, o treinador Jair Ventura falou com a imprensa e comentou sobre o resultado conquistado fora de casa.

"Para um time com a grandeza do Corinthians, um empate nunca vai ser de bom tamanho, mas pela circunstância de um mata-mata, a gente decidir em casa e com o apoio da torcida será importante. Aproveito para convocar a torcida para uma linda festa, para nos empurrar para que a gente consiga a classificação", disse.

O comandante corinthiano citou o pouco tempo para preparar a equipe para o duelo decisivo com o Flamengo. “Uma das coisas que você pode trabalhar bastante é a bola parada, porque não têm uma exigência física tão grande. Tanto defensiva, quanto ofensivamente, é algo que treinamos muito. Temos que nos preparar para todos os momentos do jogo”, destacou.

Jair também avaliou a estratégia utilizada contra os cariocas. “Cada jogo exige uma estratégia e teremos outra no jogo da volta. Hoje nós preenchemos o corredor central, para anular uma jogada forte do Flamengo”, explicou.

Por fim, o técnico corinthiano destacou o empenho da equipe e o trabalho para manter o Timão na briga por títulos. “O DNA do Corinthians é o da vitória. Venceu dois títulos ano passado e estamos na briga para repetir o feito esse ano. Foi importante quebrarmos uma sequência de jogos tomando gols. O time já apresentou evolução defensiva, mas vamos continuar trabalhando para evoluir, também, na parte ofensiva”, garantiu.