Flamengo e Corinthians se enfrentam no Maracanã pela Copa do Brasil

Por Assessoria 12/09/2018 - 08:59 hs

No Maracanã, o Flamengo inicia, nesta quarta-feira (12), a briga pela vaga na grande decisão da Copa do Brasil 2018. Às 21h45, o Rubro-Negro recebe o Corinthians pelo jogo de ida da competição e buscará mais uma classificação.

A equipe rubro-negra passou pelo Grêmio nas quartas de final e chega ao duelo com a chance de alcançar a segunda decisão seguida da Copa do Brasil. O time carioca venceu o Tricolor gaúcho por 1 a 0 no Maraca após empate por 1 a 1 fora de casa. “Vamos fazer o que está ao nosso controle. Todos firmes, determinados, usando o fator casa a nosso favor, com a nossa torcida que nos ajuda demais. Temos o melhor aproveitamento em casa pelo Brasileiro. Copa do Brasil é um outro momento, mas nossa torcida ajuda muito”, disse o treinador flamenguista.

Ao longo da história, Flamengo e Corinthians se enfrentaram 131 vezes. O tim carioca venceu 51 jogos, sofreu 52 derrotas e teve 28 empates, marcando 202 gols. Esta é apenas a segunda vez que os times se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 1989, ano da primeira edição da competição, as duas equipes duelaram pelas quartas de final e o Rubro-Negro levou a melhor pelo critério de gols marcados na casa do adversário, vencendo por 2 a 0 no Maracanã, gols de Zico e Nando, e perdendo por 4 a 2 no Pacaembu, com Galinho e Júnior marcando.

No último confronto, o Flamengo venceu o time paulista por 1 a 0. Felipe Vizeu marcou no Maracanã e garantiu os três pontos pelo Campeonato Brasileiro 2018.