Cruzeiro bate o Flamengo no Maracanã pela Libertadores

Cruzeiro bate o Flamengo no Maracanã pela Libertadores

Por Assessoria 09/08/2018 - 08:38 hs

O Cruzeiro abriu boa vantagem na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores ao vencer o Flamengo por 2 a 0, no jogo de ida, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Os gols foram de De Arrascaeta e Thiago Neves, um em cada tempo. Com o resultado, a Raposa pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta no Mineirão que, mesmo assim, garantirá a vaga. O segundo tempo da decisão em Belo Horizonte está marcado para o dia 29 de agosto.

Após a partida, o técnico Maurício Barbieri e o meio-campista Diego falaram em coletiva de imprensa sobre o resultado negativo. “Acabamos deixando a ansiedade tomar conta do jogo, tentamos definir tudo muito rápido, não tivemos paciência. Tivemos oportunidades, mas não foi uma noite feliz em relação às conclusões. Conseguimos criar um bom número de chances, o Cruzeiro, apesar de ser uma ótima equipe, não é imbatível. Temos condições de enfrentar essa missão quando voltarmos a pensar em Libertadores. Coletivamente não conseguimos fazer um bom confronto. Em uma partida desse tamanho, temos que aproveitar as oportunidades. Conversamos muito no vestiário, estamos insatisfeitos com o nosso rendimento hoje. Agora é olhar para frente, continuar trabalhando sem jogar tudo que fizemos até aqui fora”, analisou Maurício Barbieri.

Diego também comentou sobre o revés no Maracanã. “Sempre esperamos um jogo difícil contra o Cruzeiro, mas tudo está aberto. Lá será mais difícil, mas temos que nos organizar e confiar que é possível. Eu confio nessa equipe e sei que faremos tudo para conseguirmos um bom jogo. O gol cedo nos surpreendeu. Nós poderíamos ter regido melhor a isso. Criamos oportunidades, mas se tivéssemos convertido tudo teria sido diferente”, disse o camisa 10.

Agora, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo (12), às 16h, quando se enfrentam novamente, desta vez pelo Brasileirão. A partida também será no Maracanã.