Grêmio perde na Argentina e leva a decisão para Arena

Por Assessoria 08/08/2018 - 09:55 hs

Esta terça-feira foi de Libertadores para o Grêmio, que em Buenos Aires, no Centenário de Quilmes enfrentou o Estudiantes, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O resultado não foi o esperado e os gremistas acabaram superados pelo placar de 2 a 1. Agora, se prepara para o segundo confronto, que irá acontecer no dia 28 de agosto, na Arena. O resultado de 1 a 0 dá a classificação ao Grêmio.

O Grêmio até iniciou melhor os primeiros minutos, controlando as ações da partida, tanto que aos 7’, criou uma chance clara de gol com André, que chutou colocado, buscando o ângulo esquerdo da meta argentina, mas por detalhe, a bola não entrou. O Estudiantes reagiu e respondeu a altura no minuto seguinte. Após dividida na entrada da área, Apaolaza arriscou e acertou o canto esquerdo da meta de Marcelo Grohe, assinalando o primeiro gol do jogo. Aos 37’, o time da casa marcou o segundo, com Campi. Em cobrança de escanteio, Rodríguez colocou na área para o zagueiro subir e mandar de cabeça para o gol.

A resposta gremista veio então aos 43’, também em cobrança de escanteio. A bola foi alçada por Luan no primeiro poste, André desviou de cabeça, obrigando Andújar a fazer a defesa. No rebote, Kannemann subiu e mandou para o fundo das redes.

O segundo tempo foi mais equilibrado. O técnico Renato fez suas alterações, tirando André, Pepê e Luan, para colocar Jael, Marinho e Douglas. O Tricolor pressionou na reta final da partida, mas não conseguiu alcançar o empate.